Como cancelar compras feitas pela internet

      Comentários desativados em Como cancelar compras feitas pela internet

Como cancelar compras feitas pela internet esta é uma pergunta que vamos responder para você, com base na lei de defesa do consumidor, o comércio eletrônico cresce a cada dia e devemos saber de nossos direitos, para que não sejamos prejudicados quando ocorre uma situação que não nos agrada e desejamos cancelar a compra feita pela internet, leia o artigo e veja como cancelar uma compra feita pela internet.

Vantagens de comprar pela internet

Comprar usando a internet é fácil e muito rápido, prático e esta cada vez mais seguro, Podemos visitar várias lojas em um dia só e sem ficar com as pernas doloridas de tanto andar, ainda conseguimos evitar o péssimo atendimento de tantos funcionários que não estão satisfeitos com seus empregos e muitas vezes nos atendem mal, e até com pré conceito, dependendo do tipo de loja que entramos.

Ao comprar usando a internet devemos levar em conta as facilidades das compras a rapidez que entregam os produtos muitas vezes antes do prazo, e acada dia mais os consumidores estão aprendendo a utilizar a internet para fazer suas compras, a variedade de produtos não tem fim, basta pesquisar pelo produto que você deseja comprar e você vai encontrar muitas lojas e sites de comprar que oferecem o produto que você deseja, e na maioria das vezes muito mais barato que nas lojas físicas. Mas cuidado só compre seus bens em lojas seguras que tenham certificado de segurança.

Qual o prazo para cancelar as compras feita pela internet

O Código de Defesa do Consumidor prevê prazo máximo de sete dias para cancelamento de compras efetuadas fora do estabelecimento comercial como, por exemplo, internet, contados a partir da data do recebimento do produto ou da assinatura do contrato.

Cuidados antes de comprar pela internet

Os consumidores antes de comprar usando a internet é bom que saibam seus direitos e deveres como consumidor, para saber mais sobre isso no final do artigo deixaremos um link para que você baixe o código de defesa e proteção do consumidor e fique por dentro de seus direitos, assim não terá dor de cabeça depois caso ocorra algum problema relacionada a compras e serviços contratados, pois o inesperado acontece até mesmo com compras feitas em lojas físicas e isso causa transtornos para ser resolvido, cuidado porque muitos querem vender e quando aparece um problema demoram em solucionar, caso isso ocorra acione o Procon. Ele vai te orientar corretamente sobre todos os passos que você deve seguir para fazer valer seus direitos.

Como cancelar compras feitas pela internet

Como cancelar compras feitas pela internet, essa é uma dúvida que o consumidor tem quando compra um produto e não fica satisfeito, cancelar a compra feita é possível sim, basta seguir as orientações do Procon que é o órgão que defende o consumidor. Você devolve o produto  sem avarias e tem seu dinheiro restituído. Para se utilizar do direito de arrependimento, o consumidor deverá protocolar o pedido de cancelamento ou encaminhá-lo pelo correio com aviso de recebimento (AR)

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados

Saiba mais visitando o site do Procon e tire mais dúvidas sobre comprar na internet.

Baixe o Código de Defesa do consumidor e fique por dentro de todos seus diretos como consumidor e seus deveres também, ter conhecimento faz a diferença quando precisamos fazer valer nossos direitos. Código de  Proteção e Defesa do Consumidor

Como cancelar compras feitas pela internet
5 (100%) 5 votes