Como Cancelar o Tinder Plus?

      Comentários desativados em Como Cancelar o Tinder Plus?

 

Como cancelar o Tinder Plus?

Um dos aplicativos de namoro mais populares em todo o mundo, o Tinder é uma rede social para quem deseja encontrar o par ideal. Ele permite que você selecione seus pretendentes para um encontro, cruzando informações do Facebook e localização geográfica das pessoas.

O sistema simples e eficaz permite que cada pessoa confirme se gosta ou não do perfil de quem está sendo apresentado e os dois só conseguem estabelecer um contato se houver atração mútua. Criado em 2012, o app de encontros está disponível para Android e iOS em mais de 30 idiomas, conta com 50 milhões de usuários mensais e já bancou o cupido de muitos casais mundo afora.

O que é o Tinder Plus?

O Tinder é um aplicativo gratuito, mas também oferece aos usuários alguns serviços extras que podem ser adquiridos com o pagamento de uma mensalidade. Entre eles, estão: desfazer swipes (as “rolagens” para curtir ou não), swipes ilimitados, alteração na localização e ausência de anúncios.

Para tentar obter mais usuários pagos, a versão gratuita limitou o número de swipes por dia, ou seja, diariamente você tem um número determinado de swipes e, quando alcança esse limite, precisa aguardar até o dia seguinte para continuar navegando.

A mensalidade, entretanto, não é nem um pouco atrativa e varia de acordo com a idade do usuário. O menor valor custa em torno de US$ 9,99 por mês, valor que, em reais, varia de acordo com a cotação do dólar e pode acabar ficando bem alta.

Se você assinou e agora não sabe como cancelar o Tinder Plus, veja nossas dicas a seguir.

Cancelando a assinatura do Tinder Plus

O cancelamento da assinatura é bem simples e pode ser feito a qualquer momento, sem que isso implique o cancelamento da sua conta. Se você quiser apenas passar para a versão gratuita, não tem problema.

No iOS:

  • Abra a AppStore no dispositivo.
  • Desça a tela, toque em “Apple ID” e em seguida em “Ver Apple ID”.
  • Se for necessário, faça o login.
  • Desça até “Assinaturas” e clique em “Administrar”.
  • Selecione Tinder e desative a autorrenovação, deslizando a bolinha para a esquerda ou selecionando “Descasdastrar”.

No Android:

  • Abra o app Google Play Store.
  • Toque em “Menu”, em seguida “Meus Aplicativos” e logo depois em “Minhas Assinaturas”.
  • Toque no app do Tinder, que deseja cancelar a assinatura e selecione “Cancelar”.
  • Confirme o cancelamento clicando em “Sim”.

Depois do cancelamento da assinatura, você pode usar o Tinder Plus pelo restante dos dias que tiver pago. Assim, quando der a data de renovação, ela não será realizada e a conta voltará a ser gratuita.

Posteriormente, se o seu interesse for dar prosseguimento ao cancelamento total da conta no Tinder, basta entrar no perfil, ir no menu “Configurações” e tocar em “Apagar conta”. Em seguida, toque novamente em apagar para confirmar a exclusão e em “Entendi” para finalizar o processo.

Por quanto tempo você utilizou o Tinder Plus e o que te levou a querer cancelar a assinatura? Conte pra gente a sua experiência!

Como Cancelar o Tinder Plus?
4.6 (92%) 5 votes