Como Cancelar Compra no Peixe Urbano

      1 comentário em Como Cancelar Compra no Peixe Urbano

Como cancelar compra no peixe urbano, se você comprou um produto ou um serviço no peixe urbano e está querendo cancelar sua compra saiba que você como consumidor tem o direito de arrependimento de compra. Leia o artigo e saiba como proceder.

Como Cancelar Compra no Peixe Urbano

Se a oferta adquirida tiver o selo “reembolso pelo app” você mesmo poderá cancelar o cupom sem depender da plataforma. Basta ir no aplicativo do Peixe Urbano, ir em meus cupons e clicar na opção cancelar, que fica no canto inferior direito do cupom.

Para cancelamento de produtos, mercadorias ou serviços, primeiramente acesse o site com o formulário “fale conosco” do peixe urbano e escolha a opção “outros assuntos”. Quanto mais informações você inserir mais rápida será a resposta, segundo o Peixe Urbano.

Você tem até 7 dias, contados do recebimento do produto, para exercer o direito de arrependimento de compra.

No caso de cancelamento de ofertas de teatros e shows, vale ressaltar que o cancelamento não deve ultrapassar 48h de antecedência da realização do evento, sob pena de perda do valor pago.

Para os casos de cancelamento de viagens o usuário deverá solicitar antes do agendamento. É importante informar-se antes, pois cada cada operadora possui a sua própria Política de Cancelamento.

Se preferir faça por telefone, siga os passos abaixo:

Entre em contato com o Peixe Urbano pelos telefones:

Rio de Janeiro: 3509 – 1403

São Paulo: 4210 – 0526

Demais Localidades: 4003 – 1214

Nesse telefone eles lhe darão todo o suporte necessário.

Direito de arrependimento de compra saiba mais

Como cancelar compra no peixe urbano,  saiba que isso é um direto do consumidor, quando a aquisição de produto ocorrer fora do estabelecimento comercial (por telefone, em domicílio, através de internet ou por outro meio similar) o consumidor tem o prazo de reflexão de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto ou assinatura do contrato, para desistência, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

A contagem do prazo inicia-se a partir do dia imediatamente posterior à contratação ou recebimento do produto.

A contagem não é interrompida nos finais de semana ou feriados.

Quando não há expediente do fornecedor no dia final do prazo de reflexão, o direito do consumidor se prorrogará para o 1º dia útil subsequente.

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que:

“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados”.

Para exercer o direito de arrependimento, o consumidor deve formalizar o pedido ao fornecedor. Se entregar carta, protocole uma via. Se optar pelo correio, envie com aviso de recebimento. Se o contato for por telefone, anote o número do protocolo e o nome do funcionário que fizer o atendimento. Se enviar e-mail guarde a mensagem enviada.

Saiba mais no site do Procon
Como Cancelar Compra no Peixe Urbano
5 (100%) 1 vote

One thought on “Como Cancelar Compra no Peixe Urbano

  1. Armando Fiori Filho

    Comprei, paguei e o site mostra que está processando o pagamento. Ou mandam o produto ou devolvam meu dinheiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comments are closed.