Como cancelar compra no mercado livre

      Comentários desativados em Como cancelar compra no mercado livre

Como cancelar compra no mercado livre, se você comprou um produto no mercado livre e esta querendo cancelar sua compra saiba que você como consumidor tem o direito de arrependimento de compra. leia o artigo e saiba como fazer isso.

Como cancelar compra no mercado livre

Primeiro acesse o site do mercado livre e escolha na aba direta superior contato. Ao clicar nessa aba ela vai te direcionar para varias perguntas ou ações, escolha o Arrependimento de compra, ela vai abrir a aba para acessar sua conta, faça o login de acesso e siga as instruções abaixo.

Acessou sua conta?segue os passos: Minha conta > Compras > Compras. Após localizar a negociação, clique em “Ver detalhe” e, por último, em “Eu me arrependi desta compra”.

Você tem até 7 dias, contados do recebimento do produto, para exercer o direito de arrependimento de compra.

Avisaremos ao seu vendedor que você tem a intenção de desistir da compra e pediremos que ele entre em contato com você para possibilitar o exercício deste direito.

Se preferir faça por telefone, seguindo os passos abaixo

Entre em contato com o Mercado Pago pelo telefone 0800 774 1064 de segunda a sábado das 7h às 22h. Lá eles te dão todo o suporte que você precisa. Abra uma disputa no ML, você tem o direito de desistir da compra em até sete dias após o recebimento do produto. E sem custos para você, não é obrigado a pagar nem o frete.

 Direito de arrependimento de compra saiba mais

Como cancelar compra no mercado livre,  saiba que isso é um direto do consumidor, quando a aquisição de produto ocorrer fora do estabelecimento comercial (por telefone, em domicílio, através de internet ou por outro meio similar) o consumidor tem o prazo de reflexão de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto ou assinatura do contrato, para desistência, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

A contagem do prazo inicia-se a partir do dia imediatamente posterior à contratação ou recebimento do produto.

A contagem não é interrompida nos finais de semana ou feriados.

Quando não há expediente do fornecedor no dia final do prazo de reflexão, o direito do consumidor se prorrogará para o 1º dia útil subsequente.

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que:

“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados”.

Para exercer o direito de arrependimento, o consumidor deve formalizar o pedido ao fornecedor. Se entregar carta, protocole uma via. Se optar pelo correio, envie com aviso de recebimento. Se o contato for por telefone, anote o número do protocolo e o nome do funcionário que fizer o atendimento. Se enviar e-mail guarde a mensagem enviada.

Saiba mais no site do Procon
Como cancelar compra no mercado livre
5 (100%) 1 vote