Como cancelar bilhete único

      Comentários desativados em Como cancelar bilhete único

Como cancelar bilhete único, para quem não sabe o Bilhete Único é um sistema de bilhetagem eletrônica que unifica em apenas um sistema, toda a bilhetagem dos meios de transportes, gerando assim benefícios aos seus usuários, tais como as tarifas integradas.

Como cancelar bilhete único

Para cancelar o bilhete único o titular pode solicitar o cancelamento do cartão nos seguintes canais:  Na Capital: contatar a Central 156, fornecer o número do Bilhete e solicitar o cancelamento.

Outros Municípios: contatar CPTM 0800 0550121 (das 5h às 22h – sábado, das 6h às 18h), fornecer o número do Bilhete e solicitar o cancelamento.

Posto de Atendimento da SPTrans e Terminais de Ônibus: se não souber o número do cartão a ser cancelado, o titular deverá apresentar um documento oficial com foto. Terceiros devem estar identificados, portar documentos próprios, do titular e autorização por escrito para solicitar o serviço.

Nota: Os usuários do Bilhete Único podem consultar o “status” de seu cartão acessando a página de Cadastro por meio de seu login e senha e, no menu ao lado esquerdo da tela, clicar em “meus cartões”.

Vantagens do Bilhete único

O Bilhete Único oferece desconto ou isenção da tarifa ao se utilizar meios de transporte dentro de um determinado período de tempo. Para o sistema de transporte público, o Bilhete Único é vantajoso, pois o dinheiro entra no caixa antes do usuário utilizar o transporte público e há economias com impressão de bilhetes.

SEGUNDA VIA E RESTITUIÇÃO
No ato de retirada do cartão com a restituição dos créditos. Se houver saldo em cota avulsa (dinheiro) suficiente, o valor será descontado desse saldo. Se não houver, o usuário paga em pecúnia, no ato da retirada do cartão. O valor da 2ª via é de 7 tarifas vigentes de ônibus. O cartão poderá no posto escolhido.

Mais sobre o bilhete único

O Bilhete Único da cidade de São Paulo foi uma solução criada pela SPTrans (São Paulo Transporte S/A), empresa responsável pelo transporte de ônibus, ligada ao governo municipal. Hoje em dia, o Bilhete Único também é aceito no Metrô e nos trens da CPTM.

Com seus mais de 8,5 milhões de cartões expedidos até 2006, e frota de 15.000 ônibus e 7,3 milhões de viagens, esta é provavelmente a 2ª maior solução em bilhetagem eletrônica no mundo, logo após o cartão Octopus de Hong Kong.

 O que é o bilhete unico

Lançado em 18 de maio de 2004, na gestão da ex-prefeita Marta Suplicy, o Bilhete Único permite atualmente que o passageiro faça até quatro viagens de ônibus pagando uma única passagem dentro de um certo período de tempo. Permite ainda fazer integração com meios de transporte sob trilhos  metrô e trem, pagando um preço menor do que a soma da tarifa de ônibus e de trem ou metrô. Caso o usuário faça uma viagem utilizando os dois meios de transporte, ele poderá fazer até três viagens de ônibus e uma de trem ou metrô

confira mais no site: http://bilheteunico.sptrans.com.br

 

Como cancelar bilhete único
5 (100%) 2 votes