Como Bloquear Chip da Vivo Passo a Passo?

      Comentários desativados em Como Bloquear Chip da Vivo Passo a Passo?

Geralmente, em caso de roubo, furto ou perda, se faz necessário o bloqueio do chip e, em alguns casos, até do aparelho. E como bloquear chip da Vivo?

Infelizmente, o número de celulares roubados ou furtados é muito grande e em geral as operadoras de telefonia móvel disponibilizam canais para bloqueios com acesso rápido, seja através dos menus interativos ao se ligar para a operadora, seja pelas páginas de internet.

Justamente por isso é tão importante saber como chancelar e bloquear o seu chip Vivo, além de ser perfeito para evitar incômodos advindos de situações pouco agradáveis, você pode optar por realizar o cancelamento por uma série de outros motivos.

Tudo o que você precisa saber é que para cancelar seu chip é muito simples e em apenas alguns instantes você vai conseguir se livrar de todos os problemas advindos do seu chio ou operadora.

Vamos verificar agora como bloquear chip da Vivo, com um detalhamento bem simples e instrutivo.

Como bloquear chip da Vivo:

Bloqueando o chip da Vivo

Existem duas formas de bloquear seu chip Vivo: ligando para a Central de Relacionamento da Vivo ou acessando diretamente o canal “Meu Vivo” (via web). De uma maneira ou de outra, estes canais geralmente são rápidos e muito fáceis de interagir.

Bloqueio utilizando-se o menu Meu Vivo

Siga o passo a passo:

  1. Acesse o site da Vivo e faça o login no “Meu Vivo”.
  2. Caso não tenha este login/senha, faça o cadastro clicando na opção “Cadastre-se Agora”. É fácil e rápido.
  3. Uma vez acessado o “Meu Vivo”, clique na opção “Meu Plano” ou “Meu Pré”, conforme o caso.
  4. No menu correspondente, dentre as opções, consta “”Bloqueio de Linha”. Selecione esta opção.
  5. Será necessário explicar os motivos do bloqueio na opção “Motivo do Bloqueio”. Detalhe se houve roubo, furto ou perda. (se houver Boletim de Ocorrência Policial, é aconselhável citá-lo)
  6. Clique em “Ativar” e pronto, o procedimento estará concluído.

É importante saber que o bloqueio só pode ser realizado pelo próprio titular da linha. Quando for necessário desbloquear seu chip, você terá que ir presencialmente até uma loja da Vivo para fazê-lo.

Caso necessário ainda, existe um outro canal de atendimento que geralmente só deve ser utilizado em casos de críticas, sugestões, reclamações não solucionadas pelos outros canais de atendimento ou mesmo para elogios: é a Ouvidoria, através do número 0800 775 12 12.

Não é preciso lembrar da importância deste bloqueio pois, enquanto o mesmo não for realizado, a Vivo poderá continuar cobrando pelos serviços normalmente e os débitos, mesmo que comprovado posteriormente um roubo, furto ou perda, ainda serão considerados do titular da linha.

Isto ocorre porque entende-se que o devido comunicado do ocorrido não foi realizado pelo principal interessado, ou seja, o titular da linha, no momento adequado, excluindo-se então toda e qualquer responsabilidade da operadora nestes casos.

Agora que você já sabe como bloquear seu chip da Vivo com este Passo a Passo, não deixe de fazê-lo sempre em tempo hábil quando ocorrer uma situação que se configure a necessidade do bloqueio.

Como Bloquear Chip da Vivo Passo a Passo?
Rate this post